TAPE NO PÓS OPERATÓRIO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS

Como toda área da saúde há atualizações e evoluções em tratamentos, no pós operatório de cirurgias plásticas não é diferente.

Necessidades de novas abordagem foram necessárias, entre essas estão a utilização do TAPE EM CIRURGIA PLÁSTICAS (bandagens eláticas), são utilizadas no INTRAOPERATÓRIO, onde o fisioterapeuta atua no centro cirúrgico aplicando assim que acaba a cirurgia e também no PÓS OPERATÓRIO, atuando na prevenção e correção de intercorrências.

Os benefícios são vários, controle de edema, dor, diminuição das equimoses (roxos), prevenção de hematomas, seroma, fibroses. O tape permite conter esses tecidos, aplicando tensões em áreas que haja necessidades, lembrando que não substitui a cinta pós cirurgica! Essa contenção permite aproximar a pele ao músculo, onde diminui o espaço morto que se forma após a retirada da gordura, onde diminui a resposta inflamatória dessa fase inicial do pós operatório.

O material do TAPE é hipoalergênico e o tecido é elástico, depois de aplicado poderá permanecer aderido à pele de 5 à 7 dias.

O TAPE é um recurso a ser utilizado junto às técnicas específicas do pós operatório!

A avaliação e a prescrição é individual de acordo com cada paciente!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *